Lançamento do Banco de Rimas

29 de março de 2018

E é hoje, dia 29 de março de 2018, que lançamos o Banco de Rimas, esta ferramenta pioneira e inovadora no Brasil, dispondo de um banco com mais de 100.000 palavras rimadas com a possibilidade de busca por rimas com filtros diversos.

Sobre o que inspirou a criação deste portal, Paula Musique, idealizadora do Banco de Rimas, conta que:

“Foi meu amor pelas palavras que me inspirou à criação desta ferramenta. Já muito nova eu gostava de ler o dicionário e a gramática. Desde os 9 anos mantenho um diário, na época do colégio e da universidade eu escrevia paródias para apresentações de trabalhos e desde os 14 anos componho minhas canções. Tanto no passado como no presente, a palavra rimada (e não-rimada) tem feito parte de meu cotidiano. Acredito muito no poder das palavras e que quando são bem escolhidas e ordenadas podem impactar o coração e a alma. Além disso, penso que cada um de nós pode contribuir com algo. Eu e você temos qualidades e habilidades que podem ser compartilhadas, enriquecendo, assim, nossa existência.”

Contaremos mais sobre as motivações do desenvolvimento desta ferramenta em outros posts. Fique atento!

Finalmente, após dias de divulgação em rádios, jornais e redes sociais, o Banco de Rimas está disponível para ser desfrutado por todos os falantes da língua portuguesa. Foram meses de dedicação e trabalho minucioso focando em cada detalhe. Este banco será aperfeiçoado continuamente e ainda há ajustes a serem feitos, por isso vale a pena sempre retornar aqui, ler os novos materiais que produzimos e conferir os incrementos feitos na área de busca por rimas.

Agradecemos a todos os envolvidos na realização desta iniciativa.

Agora, convidamos você a vasculhar o menu e iniciar suas buscas por palavras rimadas.

Siga nossas redes sociais e faça parte de nossa “sociedade criativa”:

  

// Facebook e Instagram: @bancoderimas //

Para saber como utilizar o Banco de Rimas, clique aqui.